Agrovale integra processos com o IFS Applications

0
0

A Agrovale – Agro Indústria do Vale do São Francisco, produtora de açúcar e álcool da Bahia, atingiu os principais objetivos almejados com a contratação da IFS Industrial & Financial Systems. Com o sistema de gestão empresarial implantado, a indústria passou a ter melhor integração e controle dos seus processos, assim como o aperfeiçoamento das informações relativas aos custos produtivos, agrícolas, administrativos e dados orçamentários.

Porém, os principais benefícios obtidos com a implantação do IFS Applications foram a qualidade da informação e a velocidade com que se obtém os dados. Atualmente o sistema está gerenciando as áreas de distribuição, manufatura, financeira, manutenção e de recursos humanos. “A partir deste ano partiremos para vôos mais ousados, extraindo da ferramenta o que ela oferece de melhor no fornecimento de informes gerenciais, o que permitirá alcançar outro objetivo, que é a modernização administrativa da empresa”, comenta Alexandre Plácido, gerente de TI da Agrovale.
Para isso, a indústria irá incorporar as soluções de business intelligence, balanced scorecard, além de iniciar as atividades de B2B. “Desde o início, nossa idéia é ter uma empresa enxuta, ágil e com todas as informações necessárias para mantê-la como exemplo de excelência dentro do nosso setor”, resume Plácido. O interesse por uma tecnologia como a da IFS se deu a partir do momento em que os que sistemas desenvolvidos internamente já não atendiam às necessidades da empresa.
Segundo Herton Götz, vice-presidente da IFS do Brasil, a Agrovale buscava no mercado uma solução que resolvesse esse problema e que também oferecesse um melhor controle de seus processos, tudo apoiado em uma tecnologia de ponta a um custo acessível. “Estamos investindo nossas capacidades no setor de agribusiness no Brasil para mostrarmos os benefícios e vantagens que a implantação de uma solução de gerenciamento empresarial oferece para essa área”, afirma o executivo.