Ainet reestrutura portal

0
2


A Ainet (Associação dos Instrutores NetAcademy), que faz parte do Cisco Networking Academy e é vinculada a Academia Regional CIEE, optou pela reestruturação do portal (www.ainet.com.br). Empenhada em oferecer um canal permanente de informação e estreitar as relações com os alunos, professores e demais pessoas interessadas nos serviços, a associação trouxe um design mais leve, ágil e interativo ao portal alinhado a um sistema de gestão e fidelização de clientes, por meio da implantação do B2BiS Marketing.

O site anterior não permitia personalizar o conteúdo e fornecer, via web, serviços como inscrições e informações personalizadas para cada público. De acordo com Caroline Grotewold, coordenadora do Programa Networking Academy na Ainet, “após a reformulação, oferecemos uma página mais dinâmica que permite inscrição on-line e acesso a diversas informações e notícias sobre a instituição”.

Dentre os benefícios atingidos com o projeto, as funcionalidades acopladas ao site facilitaram o atendimento via callcenter, trouxeram maior número de alunos e aceleraram a abertura de novas turmas. “A reformulação também possibilitou maior abrangência nacional em inscrições e parcerias. O retorno superou as expectativas da Ainet”, explica Caroline.

Segundo Alexandre Fortuna, diretor comercial da B2BiS, fornecedora de tecnologia web para marketing e vendas, o sistema e a reformulação do portal trouxeram vantagens na inserção de conteúdo. “O cliente tem a possibilidade de postar destaques relevantes ao seu público. Um dos principais diferenciais é a linguagem da ferramenta de relacionamento. A atualização de notícias não demanda conhecimento sólido de HMTL. Todos os funcionários autorizados podem fazer mudanças, inserir banners ou abrir um evento”, ressalta o executivo.