AirWaves e Schneider Electric anunciam parceria

0
1


As empresas de utilities passam a contar com uma solução integrada de controle e transmissão de dados. A Schneider Electric, responsável pelo controle de dados, e a AirWaves, distribuidora da plataforma Raven, que faz a transmissão wireless desses dados, firmaram parceria para oferecer a essas concessionárias uma solução conjunta com equipamentos que falam a mesma língua.

O conjunto de equipamentos elimina totalmente dispositivos acessórios e adaptadores para a integração. “Por isso a simplicidade e rapidez para a instalação acabam sendo nossos diferenciais. Com isso, as empresas conseguem uma significativa redução de até 90% nos custos operacionais”, afirma Carlos Episcopo, sócio-diretor da AirWaves.

Essa parceria também é vista como uma grande oportunidade de conquistar mercado aos olhos da Schneider Electric. “Ao compor a parceria com a Airwaves podemos unir forças e prover ao mercado uma solução completa, simples e de qualidade”, afirma Fernando Capelari, gerente de automação industrial da Schneider Electric Brasil.

As duas empresas já contam com aplicações no segmento de saneamento, em clientes como a Sabesp, Águas de Niterói e Águas do Amazonas. E pretendem expandir ainda mais em outros mercados, como aplicações marítimas, sistemas elétricos e automação predial.