Alelo lança app de consulta à rede credenciada

0
2



Com o objetivo de facilitar o dia a dia dos usuários dos cartões Alelo Benefícios, a empresa lançou durante o CONARH 2012 um aplicativo interativo para iPhone e smartphones com sistema Android. O principal diferencial é a tecnologia de realidade aumentada, que identifica o estabelecimento credenciado por meio da câmera e do GPS do celular. Basta que a pessoa aponte o aparelho para uma determinada direção e a câmera sinalizará na imagem locais próximos que aceitam os cartões Alelo Benefícios.

 

A busca a estabelecimentos credenciados também pode ser feita utilizando filtros, como nome do local, endereço, CEP, proximidade, tipo (restaurante, padaria ou loja de conveniência, por exemplo) ou até mesmo um ponto de referência. Uma vez localizado o estabelecimento, a tela mostra informações gerais, como endereço e telefone, mapa de localização e distância entre o usuário e o local procurado. É possível criar também uma lista de “favoritos”.

 

“Vivemos hoje em um mundo conectado, em que praticamente todas as pessoas possuem um celular e acesso à internet. Os smartphones são cada vez mais populares entre os brasileiros e a Alelo se orgulha em ser a pioneira de seu segmento a oferecer recursos tão modernos de interatividade para seus usuários, um público importantíssimo para nosso negócio e para o qual desejamos trazer cada vez mais vantagens e benefícios”, explica Ronaldo Varela, diretor executivo comercial, marketing, novos negócios e produtos da Alelo.

 

O aplicativo da Alelo também permite consulta de saldo e extrato e calcula o gasto médio diário até a próxima recarga do cartão, permitindo que o usuário tenha maior controle sobre as despesas e sobre o saldo disponível. Além disso, o sistema traz todos os canais de relacionamento da Alelo com clientes e usuários.