Aliança que traz confiabilidade

0
23

O Philips SmartManage é o primeiro software de gerenciamento de monitores totalmente integrado a um software de gerenciamento de ativos de TI com funções completas. Para tornar realidade este trabalho, Altiris, fornecedora de soluções de gerenciamento de infra-estrutura de TI, fez uma parceria com a Philips para anunciar o lançamento desta solução. “A aliança entre a Altiris e a Philips traz ainda mais confiabilidade ao ambiente corporativo”, afirma Francisco Paletta, diretor geral da Altiris no Brasil.
“Nossa meta é controlar tudo que se passa nos monitores dos micros em operação na empresa, o que contribui para a redução de custos de propriedade destes equipamentos”. Paletta enfatiza, ainda, que a solução disponibilizada agora pela Altiris e pela Philips é capaz, também, de automatizar o suporte remoto e o gerenciamento de inventário, além de viabilizar políticas anti-furto e de maior economia de energia.
Este lançamento contribui para integrar à rede e ao ambiente gerenciado da companhia dispositivos que, antes, não eram detectáveis. “A Altiris é conhecida por fornecer software para gerenciamento ativo do inventário de TI adequado a uma vasta gama de dispositivos. O lançamento do Philips SmartManage prova que a empresa está comprometida a desenvolver soluções inovadoras que auxiliem seus clientes a manter a ordem em seu departamento de TI, o que reflete na otimização do uso dos equipamentos e na redução de custos”, completa Paletta.
Segundo o executivo, todo ativo de TI tem um custo de propriedade e gerenciamento associado durante toda sua vida e os monitores não são nenhuma exceção. “A Philips tem uma forte tradição de inovação em tecnologia de display, com o objetivo de proporcionar aos clientes maior valor, qualidade e redução de custos”, declara Paletta. “O SmartManage é a mais recente inovação em tecnologia de monitores da fabricante.
O software proporciona produtividade sem precedentes para clientes comerciais, ao mesmo tempo em que proporciona aos clientes da Philips os benefícios e reduções de custos inerentes ao gerenciamento ativo do inventário de TI”, afirma. A aposta das duas empresas faz sentido. De acordo com o IDC, a receita total do mercado de tecnologia LCD crescerá cerca de 56%, atingindo US$ 37 bilhões em 2004.
Ryan Yeh, gerente de produto sênior da Philips da divisão de telas planas para multimídia, destaca o resultado ousado da parceria com a Altiris, que se deu no lançamento do SmartManage. “Este é o primeiro software de gerenciamento de monitores embutido que pode ser integrado, de forma transparente, a uma solução de gerenciamento de ativos de TI completa. A Altiris tem um histórico comprovado de trabalho junto aos melhores fabricantes de hardware do mundo, inclusive HP, Dell, Fujitsu Siemens Computers e Intel, para reduzir o custo de propriedade de ativos de TI”, afirma Yeh.