Alibaba brasileiro?

0
2
Chegou ao mercado um portal que visa permitir que o pequeno e médio empreendedor de abastecer os seus negócios diretamente de fabricantes e atacadistas. Chamado de MercadoPME, o site já conta participantes de grandes empresas, como a Hypermarcas, Disney e Whirlpool e é conduzido pela Brasil/CT.  Aliás, para a empresa, a missão é fazer do portal o “Alibaba Brasileiro”, fazendo referência ao marketplace de multissegmentos B2B, o Alibaba chinês. 
“O Alibaba é muito significativo como ponte para as empresas fornecedoras na China. O MercadoPME, por sua vez, será uma importante ponte entre as PMEs brasileiras e os fornecedores destas no Brasil”, explica Marcos Wettreich. “Teremos a participação de muitas das mais importantes empresas que possuem B2B online em operação no país, que irão se beneficiar desta oportunidade para maximizar suas vendas. Já em 2016 estes parceiros deverão ofertar em conjunto mais de cem mil produtos no MercadoPME”.
Entre as vantagens levantadas pelo CEO, está a oportunidade de comprar diretamente dos fabricantes ou distribuidores, sem volume mínimo e com frete grátis, além de poderem ter financiamento facilitado via agentes financeiros parceiros da iniciativa. Quanto aos vendedores, estes terão acesso a compradores em regiões hoje não atendidas, além de viabilizar vendas de lotes fragmentados, apoio do financiamento de vendas aos pequenos compradores e também pela viabilização de um canal de relacionamento direto através do próprio marketplace.