Alinhamento entre marketing e TI

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Uma transformação operacional é necessária nas áreas de marketing e tecnologia para adoção de novas ferramentas de marketing digital. É o que o revela estudo do CMO Council e da Accenture, realizado com 320 profissionais de marketing e 300 de TI. O foco é a atração, manutenção e melhoria da relação com os consumidores, além de crescimento do faturamento. O relatório ainda revela que os executivos das áreas não acreditam que são efetivamente parceiros, já que lutam por atingir objetivos parecidos.

 

Poucos dos entrevistados de TI acreditam que as companhias estão preparadas para explorar novos canais digitais, apenar de compartilharem a convicção que a tecnologia sustenta e modela toda a experiência do consumidor. Apenas 4% dos participantes declararam que as empresas estão muito bem preparadas para explorar os canais de marketing digital. Além disso, 8% dos profissionais de marketing e 6% dos de TI disseram acreditar que dados e a análise informações são completamente integrados, enquanto aproximadamente 1/3 (29% de marketing; 27% de TI) afirmaram ter dificuldades em unir as capacidades analíticas críticas ou acreditam que elas não estão integradas.

 

Como os consumidores aumentam a sua demanda para estarem sempre conectados, novas opções de serviços e experiências interativas, 78% dos profissionais de marketing e 68% dos de TI pensam que o marketing digital é importante para suas organizações. No entanto, respectivamente, apenas 35% e 10% disseram que suas companhias estão “profundamente comprometidas e investiram” na área.

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