Alldora expande operação com SAP Business One

0
2
Acompanhar o andamento de cada um dos projetos para garantir os resultados positivos da operação foi apenas a ponta do iceberg em relação aos ganhos conquistados pela empresa de gestão documental Alldora Tecnologia, com a implementação do SAP Business One. O projeto, executado pelo Grupo Procwork, garantiu um projeto de expansão da empresa para a América Latina.
Com a implementação do aplicativo, a Alldora passou a ter um controle rígido sobre todo o negócio e de forma integrada. A partir da solução de CRM, por exemplo, a empresa controla seu pipeline e consegue obter a previsão dos projetos que provavelmente ocorrerão nos próximos meses, o que permite planejar as compras e contratação de recursos, além de dimensionar a equipe e o planejamento físico.
Já em relação aos projetos em andamento, a empresa passou a controlar a localização e a depreciação dos equipamentos, que são os ativos alocados nos clientes. Com isso, cada projeto é controlado como um negócio independente, contendo suas receitas, despesas e resultados. “A partir daí, sabemos quais são os projetos que não estão apresentando resultados satisfatórios e, com a amplitude de informações contidas no sistema financeiro podemos tomar as decisões necessárias para realizar as devidas correções, o que nos permite mudar o curso das operações para que todos os projetos obtenham bons resultados, explica Washington Fray, diretor comercial para a América Latina da Alldora Tecnologia.
O controle oferecido pelo SAP Business One também permitiu à empresa expandir ps negócios para a América Latina. Em apenas seis meses a empresa iniciou operações no México, Chile e Peru. Com a coordenação toda centralizada no Brasil, a solução da SAP é responsável pela integração entre o estoque e a receita gerada, o que inclui o acompanhamento da atualização do inventário com mais agilidade, oferecendo informações precisas sobre o número de suprimentos contidos no estoque, a vida útil de cada peça e seu rendimento.