Alldora fecha acordo com South Consulting Signature

0
1



A Alldora Tecnologia está ampliando o leque de ofertas para o mercado brasileiro. A empresa, que cuida de todo o ciclo de vida de um documento, desde a impressão até o seu armazenamento, acaba de firmar parceria com a fornecedora chilena de solução para nota fiscal eletrônica South Consulting Signature. A solução Signature, que é utilizada há mais de quatro anos no Chile e no México por mais de 400 empresas, está servindo de base para o projeto coordenado no Brasil pela Receita Federal e pelas Secretarias da Fazenda (Sefaz) dos Estados.


“Como se trata de um processo complexo, baseado numa plataforma que além de necessitar da autorização da Sefaz, envolve software, hardware e consultoria, consideramos a Alldora uma parceira que dará total suporte na venda e implementação de nossa solução, principalmente no momento em que a regularização se tornar obrigatória”, comenta Mario Fernández, diretor geral da South Consulting.


Devido à sinergia entre as duas empresas, a oferta de venda da solução envolve tanto o Brasil quanto a América Latina, visto que a Alldora mantém operações no México, Chile e Peru. Isso quer dizer que os clientes da Alldora que operam em toda a América Latina contarão com apenas uma parceira de venda e implementação da solução Signature. Além disso, a Alldora Tecnologia fornece o sistema integrado à sua oferta de GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos), o que facilita o trâmite de conferência das notas fiscais eletrônicas e dos pedidos de compra.


“Já oferecemos ao mercado a solução de nota fiscal a laser desenvolvida pela South Consulting Signature, que exige um regime especial da Sefaz. As empresas que neste momento quiserem migrar da impressão matricial de suas notas para a laser e, num segundo momento aderir à nota fiscal eletrônica, já estarão com o sistema implantado, necessitando apenas de uma adaptação”, resume Washington Fray, diretor comercial para a América Latina da Alldora Tecnologia.