Alliance debate NF-e, Sped e Ato Cotepe

0
3


A Alliance Consultoria, empresa provedora de software e soluções para a área fiscal, começa este mês uma série de workshops, gratuitos, com foco nas novas obrigações fiscais que as empresas terão de cumprir, como a nota fiscal eletrônica (NF-e), o Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) Contábil e Fiscal e o Ato Cotepe 70/05. A programação começa em São Paulo, no próximo dia 16 e se estende até dezembro, com eventos no Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte.

O objetivo é esclarecer sobre os impactos que as empresas terão e especialmente quais as áreas e processos que serão afetados diretamente pelo novo cenário fiscal do País.

Segundo a consultora Vera Gomes, o lançamento do projeto NF-e repercutiu intensamente nas empresas, porém, ainda existe uma carência muito grande de informações sobre como as empresas deverão proceder, quais aspectos importantes devem ser observados com mais atenção, se serão necessários investimentos em infra-estrutura, entre outros.

“As empresas estão com muitas dúvidas em relação ao cenário fiscal para 2007 e entendemos que esse é um momento de esclarecimento tanto nos aspectos da Legislação quanto em infra-estrutura de Tecnologia da Informação (TI), assuntos que deverão ser tratados de forma conjunta”, afirma Vera.

Serviço

São Paulo – 16 de novembro (Blue Tree Towers Berrini, Rua Quintana, 1012, Brooklin)

Porto Alegre – 21 de novembro

Rio de Janeiro – 28 de novembro

Belo Horizonte – 5 de dezembro

Horário: das 8h30 às 12 horas

Informações e inscrições pelo telefone (11) 5507-7722 ou no site [email protected]