Allori e Active fecham acordo

0
14

A Allori Consultoria, empresa especializada em processos organizacionais de pequenas e médias empresas, estabelece parceria com a Active, também empresa de consultoria, para juntas, atuarem com mais força e abrangência de mercado. Segundo Daniel Ueki, sócio-diretor da Allori, “a parceria de fato foi celebrada quando todos tiveram a certeza de que só havia vantagens para ambas as partes, considerando que os objetivos e competências são complementares”.

As duas empresas são formadas por profissionais oriundos de consultorias internacionais com forte expertise na solução de problemas complexos das organizações. Suas competências englobam desenho organizacional, finanças, supply chain, recursos humanos e tecnologia da informação.

Os serviços prestados envolvem o redesenho de processos e melhoria de performance, redefinição de estrutura organizacional, estudos e avaliação de viabilidade de terceirizações, implantação de custeio por atividades – ABC, diagnósticos de ambiente de tecnologia da informação, seleção de software (ERPs e ferramentas especialistas) e reestruturação de empresas, todos voltados para a melhoria de performance das organizações de médio e pequenos portes.

De acordo com Fábio Martins, sócio da ACTIVE juntamente com Tercio Vasconcelos, o mercado de consultoria sofreu grande transformação, nos últimos oito anos, com fusões e aquisições entre grandes empresas de consultoria e empresas tipicamente de tecnologia, o que gerou, como principal conseqüência, foco estratégico em grandes clientes, e por efeito, o abandono do rico mercado de empresas pequenas e médias.