Com o objetivo de estreitar laços com os clientes e oferecer serviços completos e de qualidade, a Alphaville Urbanismo lançou o programa de relacionamento Alpha Club. Dedicado aos moradores e proprietários dos residenciais da empresa, o programa oferece canais interativos, que unem autoatendimento e experiência online intuitiva. Segundo o diretor comercial, Klausner Monteiro, esse programa demonstra a preocupação em proporcionar excelência no atendimento. “As ações visam oferecer o melhor do estilo de vida do empreendimento, desde o momento da compra até a pós-entrega, criando uma relação de confiança e transparência ao longo dos anos.”
O Alpha Club coloca à disposição diversas ferramentas para dar suporte a administração e responder dúvidas sobre os residenciais. Uma delas é a Central de Relacionamento, acessível por e-mail, toll-free e chat. Outra novidade é o Portal Cliente Alpha, que permite aos membros do programa realizarem diversas solicitações de autoatendimento pelo site. A ferramenta disponibiliza o acompanhamento online da evolução das obras do empreendimento, com imagens atualizadas mensalmente, últimas informações, próximos eventos e demais documentos pertinentes ao residencial.
A plataforma eletrônica também oferece o acesso aos serviços da empresa, como: acompanhamento de protocolos e atendimento; agendamento de visitas; serviços financeiros como resumos, boletos, antecipações e demonstrativo para imposto de renda; atualização cadastral; chat para contato instantâneo; benefícios com empresas parceiras; e matérias sobre construção, arquitetura, arte, urbanismo e muito mais. O portal também conta com o Programa de Comunicação Periódica, que permite a interessados receber via e-mail marketing, SMS e/ou carta, comunicados sobre o andamento das obras, conteúdos de construção, curiosidades e muito mais.
O clube também dá acesso aos eventos realizados durante o período de obras, permitindo que os futuros moradores comecem a desfrutar do imovél e interagir com vizinhos. No evento de Boas Vindas, é realizado um coquetel, marcando o início do relacionamento com a empresa. Outro diferencial oferecido durante as obras é o evento Visita Monitorada & Plantando Raízes, em que os clientes são recebidos com café da manhã seguido de visita guiada pela equipe de engenharia responsável do empreendimento e o plantio de uma muda que fará parte do paisagismo de residencial. Para encerrar as ações, antes da entrega oficial do residencial, a empresa promove o Evento Viva, com café da manhã que, em primeira mão, é apresentado aos clientes toda a infraestrutura concluída do empreendimento.