Alshop vê crescimento do setor

0
1


A Alshop (Associação Brasileira dos Lojistas de Shopping) tem boas expectativas para o setor do varejo durante o ano de 2006, com a previsão de que sejam inaugurados entre 14 e 18 novos shoppings em todo o País, além das obras de modernização e expansão previstas para vários empreendimentos que já estão em operação. Este crescimento deve ser responsável ainda pelo surgimento de cerca de 21 mil novos postos de trabalho e um potencial de crescimento para o setor acima da média esperada para a economia em geral.

O aumento no número de shoppings também irá contribuir para um faturamento do setor superior ao do ano passado, uma vez que as expectativas são de que o faturamento do setor seja de cerca de R$ 59,3 bilhões em receitas durante o ano. “Isso significa dizer que o aumento será acima de 7% em relação a 2005, quando o faturamento do setor foi de R$ 55,3 bilhões”, declara o diretor de Relações com o Associado da Alshop, Luís Augusto Ildefonso da Silva.

Durante 2005, 14 novos shoppings foram inaugurados e outros 11 pré-existentes foram identificados pelo Censo de 2005 e que não constavam no Censo de 2004 da entidade. Com esses novos empreendimentos, a indústria de shopping centers encerrou 2005 com 601 shoppings em operação em todo o país, que reúnem mais de 74 mil lojas, das quais 17 mil são associadas a Alshop e cerca de 742.880 postos de trabalhos diretos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMercado, opinião e mídia
Próximo artigoBrT em consulta pública