Alterdata aposta em cartões private label

0
5



A Alterdata Software, desenvolvedora de sistemas contábeis e de gestão, decidiu apostar no segmento de cartões private label. De olho nesse filão, a empresa lança o Alterdata Cards, sistema que permite ao pequeno e médio varejista administrar a própria bandeira. O software possui duas aplicações diferentes, uma para fidelidade e outra para meios de pagamento.


O sistema fornece toda tecnologia para o funcionamento das transações dos cartões e é dividido em dois módulos. O primeiro é o Sistema de Convênio Empresarial (pré-pago e pós-pago), que possibilita as transações financeiras entre empresas parceiras. O segundo é o Sistema de Fidelidade, um software de força de vendas. Nele é possível identificar as preferências de compras e comportamento do consumidor, além de contabilizar pontos que podem ser trocados por prêmios e descontos.


Para oferecer uma solução completa aos clientes, a Alterdata fechou parceria com a Michigan, empresa especializada na confecção dos cartões. “As empresas são carentes de soluções desenhadas e projetadas especialmente para elas nos que diz respeito à fidelidade”, explica Iwana Taveira, diretora da empresa. Segundo ela, com o software o gestor vai identificar facilmente as necessidades dos consumidores.


O gerente da divisão Cards, Alexandre Pires e Albuquerque, diz que esta é uma aposta em um mercado de risco, mas que pode ser bastante lucrativo. “O risco será calculado por cada empresa e a ausência da bandeira de uma administradora de cartão irá reduzir o custo operacional”, avalia. Segundo ele, a empresa que investir no sistema de fidelidade e utilizar corretamente as análises gerenciais poderá ter um aumento efetivo de até 20% no faturamento.