Alterdata lança sistema de reconhecimento facial

0
7


A Alterdata Tecnologia em Informática, fabricante de softwares de gestão empresarial, desenvolveu uma solução de controle de ponto (Ponto Eletrônico) integrada ao reconhecimento facial da Cognitec Systems, empresa de biometria de reconhecimento facial. O sistema tem como vantagens a velocidade de reconhecimento do usuário, que é identificado em menos de um segundo, e o baixo custo de investimento. A previsão da Alterdata é que a solução corporativa seja comercializada a partir de fevereiro. O produto é indicado para qualquer empresa que queira aprimorar o controle de horário dos funcionários com tecnologia, velocidade e precisão.

A tecnologia FaceVACS, patenteada pela Cognitec Systems, vem sendo desenvolvida desde 1995 e permite identificar com segurança uma pessoa, previamente cadastrada, utilizando apenas uma imagem da face. O procedimento é simples. Sem a necessidade de contato com nenhum tipo de aparelho, a imagem da face do usuário é registrada, por meio de uma câmera de vídeo. Essa imagem é transformada em um identificador biométrico único, que é comparado com a informação de cadastro do usuário. Características físicas, como idade, cabelo, barba, bigode, não alteram a precisão do resultado.

“A solução atenderá ao quesito de identificação em alta velocidade, sem o uso das mãos e a um baixo custo, o que permite o acesso das pequenas empresas à tecnologia” explica Ladmir Carvalho, diretor-executivo da Alterdata. Ele acredita que essa parceria irá aumentar em 20% a participação da empresa no mercado de software de Ponto Eletrônico.