Altiris lança ltiris asset management suíte 6.0

0
3

A Altiris, fornecedora de soluções de gerenciamento de infra-estrutura de TI, anuncia o lançamento da nova ltiris asset management suíte 6.0. A suíte exclusiva agora fornece novos recursos que auxiliam as companhias a descobrir e gerenciar ativos de TI para detectar e eliminar custos escondidos, agilizar processos e obter melhor retorno em investimentos de TI. Segundo Francisco Paletta, diretor-geral das operações da Altiris no Brasil, a Altiris asset management suite 6.0 é o precursor do gerenciamento de ativos de TI e distingue a Altiris da concorrência.
“Na economia de hoje, as companhias estão ocupadas em reduzir os gastos com TI enquanto as despesas deste setor continuam crescendo como uma porcentagem dos custos globais do capital”, diz Paletta. “Para auxiliar organizações a ter maior controle sobre custos de TI, a asset management suite rastreia ativos de TI para identificar oportunidades de relocação, promover decisões de compra precisas, gerenciar pró-ativamente os contratos com fornecedores e dar suporte aos ativos assegurando que sejam completamente explorados dentro da empresa”, completa.
De acordo com pesquisas do Gartner, empresas que optaram por uma abordagem separada de gerenciamento de configurações e gerenciamento de ativos e têm uma sobreposição de itens de inventário, terão dados redundantes e exigirão pessoas e processos adicionais para poder coordenar a geração de relatórios precisos.
Se os projetos são abordados em conjunto, as empresas ganharão eficiência em processos e provisão de pessoal, onde a integração de ferramentas pode ser alcançada entre as soluções de gerenciamento de ativos e de configurações, como a asset management suíte.
A nova suíte simplifica funcionalidades através de uma arquitetura extensível baseada em projeto, melhor segurança e atalhos para as tarefas mais comuns. A suíte inclui atualizações como: maior suporte de nó por servidor e processamento de dados mais eficiente oferecendo maior escalabilidade para as empresas.
A Altiris adaptive display technology inclui segurança baseada em função e área de competência que permite a Altiris criar funções out-of-the-box de usuários de TI para proporcionar uma experiência única de usuário baseada em responsabilidades; A utilização otimizada e habilidade para mudar os detalhes do ativo “on the fly” (durante a operação) poupa tempo de administração.