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Altos e baixos do preço no e-commerce

As lojas virtuais do país registraram 943.544 mil trocas de preços no primeiro trimestre de 2015, segundo estudo realizado pela Sieve. O levantamento foi realizado em parceria com a Keyscores e E-commerce Brasil, no período de 1º de janeiro a 31 de março, em 282 sites, analisando ao menos 1,1 milhão de URLs. O número representa, em média, sete alterações de valor por minuto. Ainda de acordo com os dados, janeiro foi o mês com o maior número de precificações para cima, com 62%, enquanto a diminuição de valores ficou apenas em 38%. Já março foi o único mês com número maior de diminuição de preços, com 53%, enquanto as altas responderam por 47%. Em fevereiro, 55% dos preços aumentaram e 45% sofreram queda.
Comparando as diminuições de preço de março em relação às de janeiro, o crescimento foi de 61%. Nas precificações para cima, houve uma queda de -14%. Segundo Luis Vabo Jr, CEO da Sieve, esse cenário foi influenciado principalmente por dois motivos. “No início do ano, o varejista precisava reposicionar os valores das ações feitas no final de ano com Black Friday e Natal. Mais pra frente, em março, ocorreu a primeira grande ação do Dia do Consumidor, com a participação de 650 lojas que faturaram em torno de R$ 200 milhões. Mesmo que a campanha oficial tenha acontecido no dia 18, muitas lojas aproveitaram para antecipar ou até mesmo estender a promoção para todo o mês”, explica.

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