Altran do Brasil tem novo vice-presidente

0
5


A Altran Brasil, subsidiária do grupo Altran – empresa do mercado europeu de Consultoria em Tecnologia e Inovação -, acaba de nomear Marcelo Astrachan como vice-presidente executivo para a Altran CIS, divisão de tecnologia de informação da companhia.

O principal desafio do executivo é fazer com que a Altran cresça no mercado nacional de TI, de maneira diferenciada. “O mercado brasileiro é muito carente de empresas focadas em gestão de projetos, preocupadas com qualidade da entrega e com o cumprimento dos prazos”, garante Marcelo. “Mais de 25% dos projetos contratados não cumprem com o SLA (Service Level Agreement) negociado. É um índice inaceitável”, afirma.

O executivo também pretende, com a Altran, ampliar a participação do Brasil no circuito internacional de exportação de serviços de TI. “Enquanto a Índia exporta US$ 20 bilhões em serviços, o Brasil não passa de US$ 300 milhões.” Segundo Astrachan, a estrutura global da Altran permitirá a expansão de serviços de TI no Brasil e no mundo.

Engenheiro por formação, o executivo tem trajetória no mercado de TI e consultoria. Atuou por 18 anos como sócio da Accenture e, a partir de 2003, assumiu a vice-presidência de Vendas e Marketing da Tivit (antiga Optiglobe).