Amadeus agrega tecnologia a programas de fidelidade

0
1


A Amadeus, empresa de soluções de TI para o mercado de viagens e turismo, anuncia que a companhia aérea alemã Lufthansa está utilizando a ferramenta Amadeus e-Service para promover a reserva de bilhetes prêmio por meio do site e do programa de milhagens miles-and-more.com. “Lançamos a reserva de bilhete prêmio há nove meses com Amadeus e-Travel. O website está disponível em 11 idiomas a 11 milhões de usuários cadastrados no miles-and-more.com. Nossos clientes estão encantados com o serviço, o que aumenta o grau de satisfação e fidelidade”, diz Petra Bretthauer, diretora geral de processos e sistemas para o cliente da Lufthansa.

Além disso, a Finnair, principal companhia aérea da Finlândia, também migrou 50% das reservas de bilhete prêmio para o website, que utiliza a tecnologia Amadeus e-Travel. Para o vice-presidente do departamento de desenvolvimento comercial de e-bussiness da Finnair, Tom Källström, uma importante vantagem da ferramenta é a redução de custos. “Desde que implementamos, há cinco meses, vimos cerca de metade das reservas serem feitas on-line, o que reduziu drasticamente nossos gastos com callcenter. Graças ao Amadeus e-Service, passamos a oferecer uma visão completa do calendário que mostra a disponibilidade dos bilhetes prêmio”.

O Amadeus e-Service oferece um conjunto de funcionalidades de e-commerce, incluindo calendário de premiação, mudanças em reservas, encargos sobre produtos e emissão de e-Voucher. A ferramenta é integrada a Amadeus e-Travel Airline Suite, oferecendo soluções de compra, reserva e serviços.

“Estamos satisfeitos com os expressivos resultados obtidos pela Lufthansa e pela Finnair em suas reservas de bilhetes prêmio. Isso valida todo nosso modelo de ASP, inclusive as camadas de apresentação diferenciadas, que aprimoram a experiência on-line dos usuários finais e criam mais oportunidades de redução de custos para as companhias aéreas”, reflete Jérôme Destors, diretor comercial da unidade Amadeus e-Travel.