Amcham promove debate sobre arbitragem

0
14


O V Congresso Internacional de Arbitragem começa amanhã (28/09) e vai até o dia 30 de setembro, em São Paulo. Com o tema “Arbitragem e infra-estrutura”, o evento reunirá especialistas nacionais e internacionais. Esta modalidade, alternativa aos tribunais judiciais, é cada vez mais utilizada para a resolução de controvérsias entre empresas. A solução de uma disputa em um centro de arbitragem assemelha-se à de um processo judicial, mas se resolve na esfera privada, com maior liberdade de escolha, sigilo, segurança, tecnicidade e rapidez. O tema central do evento adquire relevância em um momento no qual o desenvolvimento econômico nacional e o investimento em infra-estrutura estão na pauta do dia.

O V Congresso de Arbitragem dedicará o primeiro dia a temas relacionados à solução de conflitos em projetos de infra-estrutura. Já no segundo dia, as atenções estarão voltadas ao procedimento arbitral. No último dia, o encontro será encerrado com um workshop no qual serão discutidos assuntos vividos na prática pelas instituições arbitrais.

Dentre os itens a serem tratados nos três dias do encontro, incluem-se: soluções extrajudiciais; contratos de construção; contratos de parcerias público-privadas; convenção de arbitragem e consentimento; extensão da cláusula compromissória; transmissão da convenção de arbitragem em grupos de contrato; aspectos controvertidos; procedimentos arbitrais; as provas do procedimento arbitral; arbitragem e perícia; arbitragem e garantias; e custos de administração da arbitragem.

Serviço
Data: 28, 29 e 30 de setembro
Local: Câmara Americana de Comércio (Amcham) – Rua da Paz, 1.431, Chácara Santo Antônio – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 5180.3892, 5180.3876 e 3011.6000, no site www.vcongressoarbitragem.h2web.com.br ou pelo e-mail [email protected]