Analitic cria canal virtual de vendas

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A escolha de um canal de comercialização adequado pode fazer toda diferença para que determinado produto chegue ao público alvo. No segmento de saúde, esse cuidado deve ser ainda maior, principalmente se no rol de clientes se incluem laboratórios de análises, clínicas médicas e consultórios particulares. Avessas a receber a visita dos representantes comerciais dos inúmeros fabricantes, essas empresas cada vez mais preferem utilizar os canais virtuais, não apenas para obter mais informações sobre os produtos de que necessitam, como também para efetuar a compra dos mesmos. Com base nessa tendência, a Analitic Tecnologia de Precisão criou uma loja virtual para comercializar sua linha de produtos.

De acordo com Carolina Ynterian, diretora da Analitic, a carteira de clientes da empresa é basicamente formada por instituições de pequeno e médio portes que não costumam adquirir produtos em grande quantidade. “Por isso o canal mais adequado para atender a esse público é a Internet. De um lado, os profissionais que administram consultórios e clínicas médicas não dispõem de muito tempo para atender aos representantes comerciais da área farmacêutica. E de outro lado, como o volume de produtos adquiridos costuma ser pequeno, também não é vantajoso para os profissionais de venda, que são comissionados, atender a essas empresas”, justifica.

A loja virtual também pode ser acessada pelo público em geral e que tenha interesse em adquirir algum produto da linha Confirme de auto-testes – para identificar e confirmar gravidez, fertilidade, menopausa e para medir os níveis de glicose no sangue. “Esses produtos podem ser facilmente encontrados em farmácias e drogarias distribuídas em todo o país. Mas caso a pessoa interessada prefira usar o canal virtual para fazer a compra, seja por comodidade, ou porque não encontrou o produto no ponto de venda da sua cidade, também abrimos essa possibilidade”, explica Carolina.