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Anatel divulga ranking de reclamações

A Anatel (Agência Nacional Telecomunicações) anunciou, essa semana, o ranking de reclamações da telefonia móvel e fixa do mês de março.


A Assessoria de Relações com os Usuários (ARU), responsável pela central de atendimento da Agência (0800-332001), também analisou as 18.094 reclamações sobre a telefonia fixa recebidas no mês de março e diagnosticou os principais ofensores aos direitos dos usuários:
– Cobrança (29,3%)
– Reparo / Defeito (18,6%)
– Atendimento (14%)
– Desligamento/Bloqueio/Cancelamento (12,9%)
– Habilitação (8,55%)
As reclamações da telefonia fixa correspondem a cerca de 42% dos atendimentos realizados pela ARU, perdendo apenas para a telefonia móvel, que responde por 51,4% das solicitações.
Primeiros resultados – As diversas reclamações contra o atendimento da Brasil Telecom (BrT) fizeram com que a empresa decidisse mudar o seu sistema de call center. A informação foi publicada no Correio Braziliense. A partir de 1º de maio, a BrT terá dois novos números para o atendimento dos seus usuários: o 103 para clientes da rede de telefonia fixa e o 105 para os da operadora celular. A mudança foi acertada com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) como parte de um pacote de mudanças para melhorar o atendimento da empresa. As ligações para os novos números serão gratuitas.

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