“Andar Feminino” no Guia 4Rodas

0
14

O Guia de Turismo 4Rodas entregou à Atlantica Hotels International o prêmio Inovação em Serviço em reconhecimento ao serviço “Andar Feminino”, para hospedagem exclusiva de mulheres. O serviço funciona em 22 unidades da rede das categorias Superior e Luxo, das bandeiras Radisson, Quality, Clarion e Four Points By Sheraton. De acordo com os critérios de avaliação do Guia, a Atlantica Hotels se destacou no setor hoteleiro por oferecer um serviço diferente e coerente com o mercado, no caso o andar feminino, atendendo a demanda crescente de executivas e mulheres a trabalho que se hospedam diariamente em suas unidades.

O primeiro empreendimento a oferecer o serviço foi o Radisson Faria Lima, a partir de outubro de 2002. Segundo Christina Munte, diretora regional de Operações da Atlantica Hotels, a iniciativa visou aproveitar a freqüência de executivas no empreendimento e criar um diferencial que fidelizasse esse público, demonstrando assim a preocupação da empresa com o seu bem estar e conforto.

A ocupação média da ordem de 70% desde o lançamento do serviço, fez com que o diferencial fosse estendido às demais bandeiras das categorias Superior e Luxo. “O sucesso dessa ação demonstra a maneira de administrar da Atlantica Hotels, que prioriza a antecipação de tendências, preocupação com a satisfação e encantamento do hóspede. O índice de fidelização a esse serviço passa de 90% entre as hóspedes que retornam aos nossos empreendimentos”, avalia Christina.

Paparicos – Além de um andar exclusivo, as hóspedes são preferencialmente atendidas por mulheres e contam com ´paparicos´ extras. O acesso de homens ao andar é totalmente vetado para garantir total privacidade. A decoração é diferenciada e inspirada no gosto feminino. Logo na saída do elevador, a hóspede percebe um ambiente preparado especialmente para ela, com flores e cores suaves. Nos apartamentos, encontra um kit batizado de ´primeiros-socorros femininos´, que inclui produtos de higiene pessoal e beleza, como creme hidratante, bucha vegetal, cotonetes, absorventes higiênicos, kit para unhas, meias finas, polidor de sapatos e material de costura, cuidadosamente acomodados em caixa decorativa feminina. As hóspedes também contam com secador de cabelos, espelho de aumento, balança, alimentos light no frigobar, cafeteira elétrica, ferro e tábua de passar-roupas.