Andrade Gutierrez implanta tecnologia VoIP

0
2

Com o sucesso de sua solução de voz sobre IP, que interligou os escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, reduzindo custos com chamadas telefônicas DDD (Discagem Direta à Distância), a Andrade Gutierrez, grupo privado que atua nos segmentos de construção civil, telecomunicações, concessões e investimentos imobiliários, resolveu expandir seu projeto de VoIP. a empresa interligou o escritório de Brasília aos demais.
A expansão do projeto foi desenhada e executada pela PL Tecnologia, integradora de soluções corporativas, especializada em sistemas de voz sobre IP. De acordo com Maurílio Figueiredo, analista de sistemas da Andrade Gutierrez, a solução aumentou a qualidade de comunicação entre os escritórios. “Já existia uma rede de voz na época, mas os links de voz e dados eram separados. Aproveitamos a mudança da sede para São Paulo para integrar os links de dados e de voz e eliminar alguns links exclusivos de voz, reduzindo custos fixos”.
O diretor da PL, Paulo Lira, disse que a integradora vem obtendo sucesso nos projetos de voz sobre IP com as soluções da Quintum, a fabricante que forneceu equipamentos para a expansão do projeto na Andrade Gutierrez.