Anhembi Telecom adota solução Intercomix Inforserv

0
1

Com o auxílio do Sistema Inac, desenvolvido pela Intercomix Inforserv, do Grupo Intercomax especializada em soluções de TI, a Anhembi Telecom, braço de negócios do Grupo Global Osi, responsável por prover a infra-estrutura de telecomunicações do Anhembi Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo, conseguiu prover acesso à Internet banda larga para mais de 300 expositores simultaneamente.
Desde agosto, quando assumiu a concessão, o Anhembi Telecom buscava uma solução que lhe permitisse agregar mais valor aos seus serviços, principalmente em acessos à Internet. “Até então, para oferecer uma conexão de banda larga, ficávamos dependentes de terceiros, era preciso instalar um modem em cada estande que freqüentemente apresentava problemas”, revela William César de Abreu Santos, diretor de tecnologia da Global Osi. A opção por adotar o Sistema Inac surgiu durante a Comdex 2003, realizada em agosto, após experiência feita entre a Intercomax e a Leadership.
Até o momento, a estrutura montada permite ao Anhembi Telecom atender todos os expositores do pavilhão por meio de uma rede fixa, com cabos, bastando aos usuários conectar seus computadores ou notebooks à rede. Para os próximos meses, os planos da empresa são estender a rede até o Auditório Elis Regina e o Sambódromo, além de transformar toda a área do Anhembi em um hotspot de acesso público à Internet. “Assim que o projeto de wireless estiver concluído, passaremos a uma nova etapa, que é oferecer serviços de conexão à Internet aos visitantes dos eventos, aumentando o potencial de utilização da rede e do sistema”, revela César.