Antecipando-se ao cliente

0
4

A Datacraft do Brasil, fornecedora de serviços para gestão de infra-estrutura de TI, está colocando no mercado um serviço de monitoração remota de aplicações críticas de internet, como internet home banking e e-commerce. Chamado WebMonitoring, o serviço realiza o monitoramento de páginas de internet e seus componentes do ponto de vista do usuário final, simulando exatamente a navegação e a realização de transações. Além disso, diversas estatísticas são coletadas fornecendo ao cliente informações do estado e integridade das páginas, tempo de carga, entre outras.
De acordo com Emerson Murakami, diretor de tecnologia da Datacraft, o monitoramento web completa a oferta de serviços oferecido pelo MON (Managed On Line), central de gerenciamento de infra-estrutura de tecnologia da informação da Datacraft, que também oferece serviços de monitoramento de redes.
Murukami informa que estatísticas de institutos de pesquisas apontam que 75% das falhas de acesso a web sites não são detectadas por ferramentas locais. “Muitos administradores de redes ou de web sites mantêm seu foco de atenção nos servidores switches, firewalls, etc Toda essa infra-estrutura reside internamente ou localmente, mas apenas 25% dos problemas de falhas ocorrem neste segmento”, explica, ressaltando que 75% dos problemas ocorrem nos provedores, interconexões de rede das operadoras e falhas de roteamento.