Aon Affinity do Brasil exporta profissionais

0
1



A Aon Affinity do Brasil, empresa especializada em seguros massificados, que em 2005 iniciou o processo de expansão para o exterior, tem contado com o know how dos profissionais brasileiros na expansão das operações na América Latina. A estratégia é usar a experiência brasileira no segmento para contribuir com a aplicação do modelo de negócios da empresa nos países da região.

 

Os executivos brasileiros encaminhados para outras operações da Aon Affinity passam por um período de integração para entender a cultura, peculiaridades de cada país, legislação, barreiras regulatórias e, especialmente, identificar os desafios para implementação do modelo de negócios da Aon Affinity. Depois dessa fase de adaptação, eles são transferidos formalmente para o país estabelecido, ajudando os profissionais da região a se adaptarem também ao modelo de trabalho brasileiro. “Nossos colaboradores já conhecem o modelo de negócios e, por isso, sabem muito bem como aplicá-lo”, explica Flávia Espúrio, superintendente de RH da Aon Affinity do Brasil.

 

Segundo a executiva, além de facilitar o processo de implantação de operações em outros países, expatriar talentos contribui também para a multiplicação de conhecimentos e diminui os investimentos em treinamento de equipe. “É um processo muito importante para a empresa, pois dissemina a cultura empresarial e promove a integração das equipes”, completa Flávia.