Aon agiliza processos de recrutamento e seleção

0
1


Como reduzir o tempo no processo seletivo? Como escolher o candidato ideal para determinado cargo? Como evitar favoritismo nas contratações ou promoções? Estas eram algumas preocupações da área de Recursos Humanos da Aon, até que a empresa implantou o recurso tecnológico Elancers, focado em recrutamento e seleção de profissionais. Com a ferramenta, todos os procedimentos passam a ser on-line. Dessa forma, há redução do tempo gasto com seleção de candidatos, diminuição dos trâmites burocráticos e economia com utilização de papéis.

Segundo Nancy Bartos, diretora de Recursos Humanos da Aon, investir na captação e retenção de talentos dentro e fora de casa é uma prioridade. “Somos uma empresa humana. Pessoas são o nosso principal ativo e um importante pilar para manter sempre excelência no atendimento aos nossos clientes”, afirma.

A executiva destaca, ainda, a facilidade principal da tecnologia que é fazer pré-seleção de candidatos por meio de testes on-line, dependendo do cargo em questão, e com resposta imediata. Essa característica reduz o número de visitas do profissional na empresa, sendo necessário apenas uma entrevista pessoalmente.