APC apresenta ao Brasil o InfraStruXureÔ Manager

0
1

A APC – American Power Conversion trouxe ao Brasil a ferramenta InfraStruXureÔ Manager que permite o gerenciamento da camada de infra-estrutura física crítica da rede (network-critical physical infrastructure – NCPI) de um data center ou sala de servidor. Com fácil implementação e custos de manutenção reduzidos, o InfraStruXure Manager usa protocolos padrões e coleta informação no nível do dispositivo, possibilitando visibilidade substancial para a camada NCPI.

Os gerentes de TI e instalações passam a contar com um produto acessível, via browser, que oferece monitoração remota e ferramentas de análise exclusivas para ajudar a maximizar a eficiência e a disponibilidade da NCPI. O InfraStruXure Manager faz uma avaliação rápida da situação atual e notifica o pessoal designado se ocorrerem situações que ameacem a disponibilidade. Os recursos de análise tornam mais fácil o planejamento para futuras mudanças em necessidades de disponibilidade, energia, tempo de autonomia ou refrigeração. A integração com sistemas de gerenciamento corporativos e de prédios fornece capacidade única para gerenciar a NCPI inteira a partir de um único console.

O InfraStruXure Manager aponta os pontos fracos potenciais do sistema no data center ou sala de servidor, incluindo no-breaks, circuitos de distribuição de energia ou unidades de distribuição de energia (PDUs), idade da bateria, flutuações de temperatura via recursos como relatórios de gerenciamento de carga e relatórios sobre tempo de duração da bateria. A ferramenta também reduz a complexidade do sistema ao possibilitar o gerenciamento de muitos dispositivos com apenas um endereço IP, e oferecer gráficos de dados fáceis de entender e assistentes que são configurados rapidamente.