APC participa da CeBIT 2004

0
1

A APC American Power Conversion, empresa norte-americana, está proporcionando aos visitantes da CeBIT 2004 uma prévia de duas novas ofertas de produtos. As soluções de refrigeração de alta densidade – InfraStruXure High Density e Netshelter High Density – podem ser vistas no estande G17 da APC, entre os dias 18 e 24 de março de 2004.

“Um dos maiores problemas enfrentados atualmente por empresas com data centers é a crescente densidade de energia causada pelo desenvolvimento de server e PC blades”, diz Hélton Capella, gerente de marketing da APC no Brasil. “Um fator adicional que contribui para este dilema é a densidade cada vez maior de aplicações. “Esta maior densidade está gerando um número crescente de problemas de refrigeração no data center. A compactação está produzindo mais calor no mesmo espaço – além do equipamento menor atual apresentar o mesmo consumo de energia de seus predecessores maiores, grandes volumes de cabeamento bloqueiam o fluxo de ar através do equipamento de TI e o equipamento está sendo consolidado em menos racks”, completou.

De acordo com Capella, há também o problema de que muitas empresas refrigeram a sala do data center para compensar pontos quentes. “O problema, aqui, é que o super-resfriamento da sala requer mais energia. Ao mesmo tempo, esta abordagem não leva em conta a re-circulação de ar quente. Além disso, em muitos casos, os espaços que eram usados tradicionalmente como escritórios ou áreas de pesquisa estão sendo transformados para acomodar equipamento de TI fora do data center, e os sistemas de refrigeração não são projetados para acomodar o produto nestes locais.”

O InfraStruXure High Density é uma solução de alta densidade escalável para infra-estrutura sob demanda, apresenta uma “passagem quente” totalmente lacrada para alteração de cargas de calor sem reconfiguração e isola pontos quentes dentro do data center. Esta passagem quente também permite o retorno do ar mais quente para aumentar a eficiência do sistema de condicionamento do ar, elimina o aquecimento gerado pelos equipamentos nos racks sem impactar a sala circundante e pode ser implementado rapidamente sem modificações na infra-estrutura da sala.