Aplicativo aposenta cartões de fidelidade

0
1



A Pontomobi, especializada em mobile marketing e advertising, junto à co-fundadores do ClickOn e do Submarino criaram o Collact, aplicativo para smartphones que permite criar programas de fidelidade. O sistema funciona como um hub de  promoções e prêmios dos estabelecimentos parceiros. Assim, o cliente não precisa carregar os tradicionais cartões de fidelidade na carteira e pode acompanhar tudo pelo smartphone.

 

Há dois meses no mercado, ele já conta com cerca de 3000 downloads e mais de 100 parceiros – entre eles, Tam Viagens, Octávio Café, Folha de Uva, Praça São Lourenço e a Cafeteria Cristallo. A projeção é alcançar 500 estabelecimentos parceiros e mais de 50 mil downloads até o final do ano. Tanto que com atuação inicialmente em São Paulo, a meta é a partir do segundo semestre de 2013 expandir para outras cidades, tendo como prioridade as capitais do Sul e Sudeste.

 

Para interagir com os parceiros e usuários, o Joel, personagem criado pela Collact, tem atuação constante em mídias sociais com o seu perfil no Facebook. “A ideia é tornar a usabilidade do aplicativo mais dinâmica. Como, por exemplo, algum bar parceiro pode criar uma ação de Chopp Double em dias de trânsito caótico” explica Bernardo Brugnara, sócio-fundador da Collact. Já disponível para Iphones, ainda esse mês ele ganhará versão para Android.