Aplicativo da Oracle reduz custos com TI

0
1

Para reduzir seus custos de tecnologia de informação, empresas têm buscado a implementação de novas ferramentas. Uma das soluções que melhor desempenho tem alcançado são os aplicativos analíticos, como as ferramentas de BI (Business Intelligence). Dados do IDC (International Data Center), revelam que as companhias que implementaram e utilizam aplicativos analíticos tiveram suas taxas de retorno elevadas de 17% para mais de 2000%, com uma média de retorno de investimento de 112%.

Para a gerente de consultoria e vendas de BI da Oracle, Lúcia Navarro esse alto índice de ROI é alcançado porque as empresas com aplicativos analíticos conseguem maximizar o processo de decisão. “Com o BI, os executivos podem fazer uma análise completa da empresa, sustentada por informações integradas e confiáveis, respondendo com rapidez e agilidade às mudanças de mercado, com possibilidade de incluir previsões e simulações de cenários, geração automática de alertas e identificação dos processos críticos que deverão ser revistos e monitorados”, afirma.

No caso da Oracle esse processo é completo, já que a empresa oferece uma solução de BI robusta e integrada, que provê informações que vão do operacional ao estratégico. “O BI da Oracle é o único que tem soluções que abrangem todo o processo de tomada de decisão. Além disso, ele oferece escabilidade e flexibilidade, que permitem o desenvolvimento de projetos conjuntos entre clientes, Oracle e parceiros”, completa Lúcia.