O canal para quem respira cliente.

Apoio ao crescimento

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A AVK Válvulas do Brasil, fabricante de válvulas e equipamentos em ferro fundido para água, esgoto e gás, contratou a XPTA, especializada em soluções de gestão empresarial baseadas na plataforma Microsoft Dynamics, para implementar o ERP Microsoft Dynamics Nav. Subsidiária do Grupo AVK, empresa fundada na Dinamarca em 1941, a AVK está presente no Brasil desde 2008, em Indaiatuba, interior do estado de São Paulo. Segundo Anibal Paron, controller da AVK no Brasil, a subsidiária brasileira já possuía o Microsoft Dynamics, sistema de gestão empresarial utilizado globalmente pela companhia, mas não estava satisfeita com a implementação realizada anteriormente.

 

Por falta de suporte do primeiro integrador, o sistema estava sendo mal utilizado. Por essa razão, a empresa procurou no mercado uma empresa com expertise capaz de auxiliá-la em uma nova implantação, treinamento e transferência de conhecimento aos usuários. “Nós sabíamos do que a ferramenta era capaz, mas precisávamos acertar o ritmo operacional, por isso partimos pela troca do integrador para conseguir extrair o máximo que a solução pode nos oferecer”, explica Paron.

 

O executivo comenta que o sistema é peça fundamental para que a empresa tenha sucesso em seu plano de expansão. Há pouco mais de um ano no Brasil, a subsidiária brasileira da AVK atua como revenda no país, mas tem intenção de ampliar a presença com a criação de uma unidade fabril. “Sabemos onde queremos chegar, mas precisamos, antes, contar com soluções capazes de retratar com exatidão nossa posição nos negócios. Somente após vencer esta etapa podemos seguir em frente. Para nos ajudar nesta caminhada, contamos com os serviços de consultoria da XPTA, parceiro que nos ajudará a colocar o sistema de ERP nos trilhos”, afirma o controller da AVK.

 

Mauro Figueiredo, gerente regional da XPTA, explica que o trabalho da integradora consiste em diagnosticar o ERP implementado na empresa, corrigir e adequar o software, integrando-o totalmente com a matriz dinamarquesa, além de treinar os usuários. “Nossa missão na AVK é deixar o sistema em condições de suportar o rápido crescimento da empresa esperado para os próximos anos”, diz Figueiredo. Aliado ao trabalho de implementação, a XPTA também oferecerá suporte a chamados dos usuários da ferramenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima