Apoio nas tomadas de decisões

0
2
A Oracle acaba de anunciar o lançamento do pacote Oracle Financial Services Profitability Analytics, que oferece um aplicativo de Business Intelligence pré-construído no Oracle Business Intelligence Suite Enterprise Edition (Oracle Business Intelligence Suite EE) 10g Release 3 para Oracle Financial Services Applications (OFSA). Com essa integração, a empresa passa a fornecer uma solução que possibilita aos funcionários das instituições financeiras o acesso a informações para melhorar o atendimento ao cliente e gerar novos níveis de lucratividade. A solução também contribui para que as empresas do setor reduzam o custo total e a complexidade da infra-estrutura de TI, já que elimina a necessidade de interface personalizadas entre os dois sistemas.
Ao implementar o Oracle Financial Services Applications, os clientes poderão executar funções críticas com eficiência, como precificação da transferência de fundos, gestão da lucratividade do cliente, composição orçamentária e planejamento, além da gestão de riscos. Além disso, os bancos podem usar a inteligência de negócios de forma mais eficaz no gerenciamento das operações e no desempenho dos negócios por meio de ações baseadas em dados.
A solução integrada – que garante acesso às informações por vários meios, incluindo alertas, painéis, relatórios e feeds RSS (Rich Site Summary, em inglês) -, permite às áreas de negócios compreender como as ações de cada unidade poderão afetar o desempenho de outras. Igualmente importante, a integração imediata contribui para facilitar a implementação e reduzir o custo total de propriedade (TCO, em inglês), pois elimina a necessidade de interfaces construídas de forma personalizada entre o OFSA e o Oracle Business Intelligence Suite EE.
“Hoje, muitas instituições financeiras estão descobrindo que um business intelligence sólido é essencial para garantir um diferencial no mercado e maior satisfação do cliente”, disse Ashwin Goyal, vice-presidente de Serviços Financeiros da Oracle. “Com o Oracle Financial Services Profitability Analytics, fica mais fácil alcançar esse objetivo. Ele fornece um sistema de business intelligence pré-integrado para a empresa como um todo, permitindo que todos os funcionários, desde a diretoria executiva até a agência, tomem a decisão certa no momento certo”, completa.