A rede de clínicas de estética Onodera aposta nas redes sociais para aumentar o número de clientes e fazer com que as mulheres tenham interesse ainda maior em realizar os tratamentos. “Pesquisas apontam que as mulheres já são maioria nas redes sociais. Elas estão atrás de novidades, de assuntos de seu interesse. E os cuidados com o bem-estar estão no topo dos anseios da mulher moderna”, diz Lucy Onodera, diretora da rede, justificando a aposta da marca no mundo virtual.
Além das inúmeras ações institucionais da marca, no blog oficial da Onodera, no perfil e na comunidade do Orkut ou no Facebook, as clientes também recebem informações de promoções que a rede está realizando. “São promoções-relâmpago. Ou seja, só quem está antenada, conectada com a marca, é que tem a grande oportunidade de aproveitá-las, já que a comunicação é feita somente por estes canais”, acrescenta Lucy.
Quando a rede realiza alguma campanha dirigida especialmente para a base de clientes, por meio de e-mail marketing, a página da Onodera na web recebe até 2.000 visitas a mais por dia, enquanto está valendo o benefício oferecido. O site já chegou a ter mais de 6.000 acessos em um único dia de campanha. “É certo que nem todos os acessos se convertem em novos atendimentos, mas essas ações têm indiscutivelmente alcançado resultados positivos”, garante Lucy.