App para esclarecimento de dúvidas

Raras são as pessoas que nunca tiveram alguma reclamação sobre os serviços de telecomunicação. Pensando em facilitar o acesso aos direitos dos consumidores, o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) lançou o aplicativo Guia Telecom, uma ferramenta para esclarecer os direitos do consumidor nas áreas de telefonia fixa, celular e internet móvel, internet fixa e TV por assinatura. Nele, o consumidor pode esclarecer sua dúvida sobre determinado tema e ainda saber quais os locais, em todo o Brasil, para fazer uma reclamação. “Munido da informação correta e precisa sobre seu problema e de indicações sobre onde e como pode fazer a reclamação, o consumidor tem maior chance de sucesso e rapidez na solução de sua reclamação”, explica Cristiana de Oliveira Gonzalez, pesquisadora do Idec.
Patrocinado pela Fundação Ford, o Guia Telecom está disponível para celulares com Android, e, em breve, para os com sistema IOS, e foi lançado para homenagear o Dia Internacional das Telecomunicações, comemorado em 17 de maio. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima