Aprendendo a administrar o seu tempo

0
14

Socorro, roubaram meu tempo! é o nome do primeiro livro escrito por Marcelo Thalenberg, consultor que profere palestras sobre mudança de comportamento e gerenciamento do tempo. Publicada pela editora Érica, a edição mostra como é possível gerenciar, com a ajuda do computador, o tempo pessoal e profissional que a cada dia se torna mais sobrecarregado com compromissos inadiáveis e tarefas de última hora.
Além de traçar uma análise sobre o comportamento e o hábito das pessoas em geral na administração do tempo, o autor mostra como o telefone celular, o pager, o fax e outros eletrônicos podem ajudar no melhor aproveitamento e controle de nossas atividades diárias, obtendo, como resultado imediato, maior eficiência e rapidez em encargos exigidos no ambiente de trabalho ou que revertam em mais qualidade na vida pessoal.
Do ponto de vista técnico, o autor esmiuça em detalhes como utilizar o Microsoft Outlook, dando dicas valiosas de como usar determinadas ferramentas que, muitas vezes, são desconhecidas pelos usuários.
Com texto bem humorado e personagens fictícios, o autor fala no decorrer da edição sobre a importância do bom relacionamento e da boa comunicação e como estes podem influenciar no trabalho de uma equipe bem estruturada e sintonizada com os mesmos objetivos. Além disso, Thalenberg dedica atenção especial para a administração da conta de e-mails, como eliminação imediata de lixo eletrônico sem se correr o risco de ter o endereço eletrônico “copiado” por terceiros, recebimento de comprovantes de recebimento de mensagens, envio de mala direta via e-mail, entre outras opções. Há ainda explicações sobre como integrar tarefas em ambientes corporativos, principalmente em relação aos departamentos de vendas de uma empresa.
Ficha Técnica:
Título: Socorro, roubaram meu tempo!
Autor: Marcelo Thalenberg
Editora: Érica
Custo: R$ 62