Aracruz reduz tempo de atualização dos sites

0
7


A Aracruz Celulose anunciou a implementação do sistema Microsoft SMS em todos os sites. A ferramenta de gerenciamento de desktop unificou a gestão de processos, aumentou o controle de mudanças e configurações, além de otimizar o tempo de manutenção em 25%. O projeto foi desenvolvido pela Service IT Solutions, especializada em serviços e consultoria em infra-estrutura de TI.

O SMS foi implantado em todo o parque de TI, que conta com mais de 1,5 mil estações nos sites de São Paulo, Rio Grande do Sul, Espirito Santo, Bahia e no exterior. A empresa mantém o servidor central da ferramenta no Espirito Santo. Para não sobrecarregar o servidor central ou os links de dados com a elevada demanda, possuem distribution points nas principais unidades, que acessam os servidores e distribuem todas as informações necessárias, inclusive o client do SMS.

“Com a implementação do SMS, a Aracruz Celulose obteve vantagens como segurança na administração centralizada do ambiente associada ao controle e acesso remoto aos sites, minimizando o tempo de manutenção”, explica Daniel Lanes, diretor da Service IT Solutions. A ferramenta foi implantada de modo a se adequar aos processos internos da Aracruz e não o contrário.

Segundo Rafael Gonçalves, especialista de infra-estrutura do site de Guaíba da Aracruz, a facilidade para distribuição de softwares é fundamental na hora de instalar ou atualizar softwares para toda empresa. “Com o SMS implementado temos controle do inventário e mais agilidade nas atualizações de sistemas. Como a solução é leve e mais eficiente que as planilhas que usávamos anteriormente, conseguimos melhorar o atendimento aos clientes, aumentando a produtividade de toda empresa”, explica.