Área de representação ganha ferramenta na web

0
0

As pequenas e médias indústrias contam com o Super Portal Representações, banco de dados da área que além de aproximar fabricantes e vendedores, oferece uma série de serviços para facilitar a vida de ambos. Após se inscrever no site www.sprepresentacoes.com.br, os interessados em encontrar novos representantes comerciais ou então produtos e marcas para representar, preenchem um cadastro detalhando seu perfil e as principais necessidades na área da representação comercial. Fazendo isso, candidatam-se à condição de associados, concedida pela administração do portal depois da completa checagem de documentos e informações.

“Existem inúmeras fábricas e representantes excelentes para se trabalhar, mas o difícil é promover o encontro e a relação comercial duradoura entre eles”, afirma Valdecir Aparecido Trindade, diretor da Trindade do Brasil, distribuidora paulistana de brinquedos e utilidades domésticas. Segundo o idealizador do serviço, a criação do SPRepresentações significa uma otimização dos investimentos das empresas em marketing e estrutura comercial, já que o portal terceiriza atividades de divulgação; recrutamento de parceiros e a rotina da administração de vendas.

O novo e-commerce disponibiliza em tempo real, relatórios sobre comissões, volumes mensais comercializados em cada linha e demais itens que antes dependiam de uma estrutura interna. Simultaneamente, tanto fábricas quanto escritórios de representação aderem a uma espécie de código de ética, a fim de evitar problemas típicos da área como descontinuidade no abastecimento, pagamento de comissões em atraso e até conflito de interesses entre famílias de produtos representadas por uma mesma equipe.