Arinso adquire Open HR

0
3


A Arinso, empresa de serviços de tecnologia, consultoria e outsourcing de Recursos Humanos, anuncia a aquisição da Open HR, empresa de soluções de portais corporativos utilizando a tecnologia SAP NetWeaver. Desde sua criação em 1997, a empresa oferece serviços de consultoria SAP. A Open HR , que desenvolve atividades na Europa e nos Estados Unidos, terá os produtos integrados ao portfolio de soluções web da Arinso.

“Muitos dos conceitos desenvolvidos pela Open HR nos últimos anos, indicaram a tendência em soluções de recursos humanos”, afirma Jos Sluys, CEO da Arinso International. Segundo o executivo a união da experiência profissional da Arinso com a da Open HR, os e-HR templates e o expertise em SAP NetWeaver são fatores que resultam em uma equipe de mais de 150 especialistas com profundo conhecimento para a oferta de soluções SAP HR, atendendo a necessidade de mercado de solução em Portais.

De acordo com a country manager da Arinso no Brasil, Kelly Chistina Ribeiro, “a aquisição foi estratégica, pois reforça o conhecimento da Arinso em tecnologia SAP NetWeaver, integração e a oferta de tecnologia de ponta para portais, a grande tendência em recursos humanos”. Para Kelly, embora o mercado brasileiro esteja muito receptivo aos portais para funcionários ainda há restrições quanto ao custo e a complexidade de implementação, porém, os templates são muito bem vindos porque aceleram o tempo de implementação das soluções de RH e reduzem o custo.