O canal para quem respira cliente.

Arrecadação via web

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Com o objetivo de otimizar seu processo de arrecadação, o Grupo Rede, fornecedor de energia elétrica, está implantando o sistema de transmissão eletrônica de documentos pela internet “Apus Client” e já vem obtendo excelentes resultados. Ao término do projeto, a solução Apus Client, da AccesStage, será responsável pelo envio diário, por meio eletrônico, dos extratos bancários e arrecadação dos cerca de 2,8 milhões de clientes atendidos pelo Grupo, com a participação de quase 30 instituições financeiras.
A solução de EDI AccesStage foi indicada no final de 2003 pela Elucid Solutions, fornecedora de soluções de ERP do Grupo, e se mostrou apta a atender plenamente as suas necessidades. O projeto do Grupo Rede com a AccesStage teve início em janeiro de 2004, em cinco de suas distribuidoras, nas quais já se encontra em funcionamento. Nas outras três do complexo Norte/Centro-Oeste a implantação deverá ser concluída nos próximos meses.
Antes da adoção do novo sistema, o Grupo Rede coletava as informações dos 30 bancos com os quais opera, de três formas distintas, o que tornava o processo moroso. O departamento financeiro acessava os extratos bancários e arrecadações através da “home page” de cada instituição financeira ou capturava os dados por sistemas próprios de linha discada, oferecidos por alguns bancos. Ou ainda recebia os arquivos de arrecadação enviados pelos próprios bancos por e-mail e os extratos através de fax.
“A principal vantagem do sistema AccesStage é que teremos, em um único canal, todas as informações. Assim, conseguiremos, em aproximadamente uma hora, finalizar todas as consolidações financeiras que chegam por meio do Apus Client. Estamos certos de que o resultado final será uma grande redução de tempo e otimização de nossa rotina de trabalho”, esclarece José Carlos Santos, diretor Financeiro das empresas Sul/Sudeste do Grupo Rede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima