As aprovadas do e-commerce

0
17
A loja virtual de artigos esportivos Netshoes continua como o e-commerce brasileiro mais recomendado pelos próprios consumidores. É o que mostra a nova edição do Customer Experience Report (CX Report), estudo que compara as 35 principais lojas virtuais do Brasil e revela a satisfação e a experiência dos consumidores no ambiente online. Segundo a pesquisa, realizada pelo Ibope Conecta e pelo Ibope DTM, a Netshoes, assim como no ano passado, tem o índice mais alto de recomendação na categoria comércio eletrônico: com 76. Esse resultado fica acima do 71 verificado em setembro de 2016. Na sequência estão o KaBuM, com 75 (era 51 em setembro de 2016) e a Saraiva (71 – era 64 em setembro do ano passado).
Para chegar a esses resultados, Ibope Conecta e Ibope DTM calcularam o índice de satisfação e recomendação das marcas por meio de 2 mil entrevistas online realizadas em todo o país, com consumidores a partir dos 16 anos, das classes socioeconômicas A, B e C, entre 21 de setembro e 2 de outubro. Nesta edição, a média de recomendação dos e-commerces pesquisados é de 58. No compilado anual, que considera as avaliações de setembro e dezembro de 2016, a Netshoes continua como a loja virtual mais recomendada, com 73, seguida da Zattini, também do Grupo Netshoes, com 67 e Saraiva (65).
“Por meio desse estudo, é possível criar parâmetros de mercado para indicadores de satisfação e recomendação, o que permite que as empresas possam se desafiar e estabelecer metas formais de satisfação de seus consumidores”, diz Bernardo Canedo, diretor executivo do Ibope DTM.