O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Às compras

O Dia das Mães de 2014 deve levar 61,6% dos paulistanos às lojas para comprar presentes.  O número é um pouco menor que o de 2013, quando 63,6% afirmaram ter interesse em presentear suas mães. As informações são de pesquisa anual da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Para data, os consumidores estão dispostos a gastar R$ 65 em presentes. O valor é apenas R$ 2 acima dos R$ 63 informados no ano passado. Houve um leve aumento da proporção de pessoas que devem desembolsar mais de R$ 70, passando de 79,2%, em 2013, para 82,3%, de agora.
 O pagamento à vista – em dinheiro, cheque ou cartão de débito – é a modalidade preferida pelos paulistanos para o Dia das Mães, com 72% do total. O cartão de crédito será o segundo mais utilizado (21,2%) e lidera entre os que vão optar pelo parcelamento, bastante à frente de carnês e boletos (2,3%).
 Com 32% das menções, artigos de vestuário estão no topo da lista de compras informada pelos consumidores da cidade de São Paulo para o domingo, dia 11. A segunda colocação ficou com perfumes e cosméticos (12,4%) e a terceira com eletrodomésticos (10,7%). Na sequência, aparecem telefones celulares (5,5%), aparelho de TV e som (2,7%), flores (2,5%) e tratamento estético (1,6%).
 A pesquisa ainda mostrou que muitas pessoas (58%) estariam dispostas a presentear a mãe após da data, caso tivessem certeza de que o comércio faria promoções. Trata-se do maior porcentual dos últimos quatro anos. Em 2011, por exemplo, apenas 35,7% do total disseram estar dispostos a aguardar. No ano seguinte, esse número caiu para 27,5%. Já em 2013, houve um crescimento considerável, para 51,6%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima