O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

As empresas nas mídias sociais

O livro “As empresas nas mídias sociais. Estudo de caso das 10 empresas com mais seguidores no Facebook”, da consultora Vera Lucia Vieira, da Customer Sat Consultoria, apresenta, pela primeira vez, uma análise sobre o cenário atual da comunicação e do marketing das organizações nas redes sociais e das estratégias úteis no relacionamento com o consumidor na ferramenta Facebook e nas mídias sociais. 
Resultado de uma pesquisa de mestrado na Faculdade Cásper Líbero, o livro visa auxiliar os profissionais de marketing e comunicação a entender o contexto das mídias sociais e nas estratégias de relacionamento com clientes na era das redes sociais. O objetivo é mostrar como as experiências de relacionamento entre empresa e consumidor nas redes sociais não precisam ser complicadas, se feitas com atenção a detalhes que fazem grande diferença. “As empresas precisam lembrar que os consumidores satisfeitos são os melhores advogados que suas marcas podem ter. O objetivo da leitura é proporcionar um novo olhar sobre esse tema que ainda é intrigante e ajudar as empresas a incrementarem cada vez mais, e de forma consistente, o relacionamento com seus ´consumidores sociais´”, afirma a autora.
O Facebook completa, neste ano, 10 anos de existência e seu faturamento foi triplicado para US$ 791 milhões somente em publicidade, dos quais 62% vem de tecnologias móveis (smarphones, tablets etc.). O conteúdo da obra apresenta ainda o monitoramento e os resultados efetivos das empresas nesta rede social, são relatados também os detalhes do relacionamento das empresas com os consumidores e os números de compartilhamentos, likes e comentários que ocorreram em um único dia nesses perfis das 10 maiores empresas.  
O contexto da comunicação em termos das novas tecnologias da comunicação digital também é abordado. Segundo Vera, as redes sociais formam uma nova e poderosa mídia, afirmando também que as experiências dos clientes podem criar conexões com as marcas. “As empresas precisam agregar valor efetivo a esses relacionamentos na mente e no coração do consumidor, afinal, estamos na era da informação e da interatividade”, ressalta a ela.
Ficha Técnica
Título:”As empresas nas mídias sociais. Estudo de caso de 10 empresas com mais seguidores no Facebook”
Autora: Vera Lucia Vieira
Editora: Allprint
Páginas: 128
Preço: R$ 39,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima