As mães saem no lucro!

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O gasto do consumidor com o Dia das Mães é três vezes maior do que com o Dia dos Pais, de acordo com um infográfico global de tendências de compras divulgado pela Rakuten, varejista online e proprietária do Rakuten Shopping no Brasil. Enquanto as datas oficiais para Dia das Mães e dos Pais ao redor do mundo podem variar, um fator permanece constante: os compradores gastam em média 75% mais com suas mães do que com seus pais. Na verdade, no Brasil e nos EUA, o Dia das Mães é a segunda maior data do ano em relação a compras, atrás somente do Natal. O levantamento também destacou os hábitos culturais de alguns países, na hora de presentear as mães:

– 40% das mães brasileiras gostariam de ganhar um tablet;
– 46% da população do Reino Unido enviam uma mensagem no Facebook ou celular em vez de um cartão comemorativo;
– 73% dos filhos austríacos irão fazer um presente para suas mães, enquanto que somente 50% das filhas farão o mesmo:
– 7 milhões de cartões comemorativos são enviados por ano no  Dia dos Pais, no Reino Unido, enquanto que no Dia das Mães o número chega a 30 milhões;
–  França é um dos poucos países onde o valor gasto com presentes para o Dia dos Pais é o mesmo que o do Dia das Mães;                                                                                                              
– No Japão, é tradição dar um cravo vermelho para a mãe.

Insights para o mercado brasileiro:
“O Dia das Mães e dos Pais são eventos sazonais significativos para o calendário de compras, seja vendendo online ou em lojas físicas. No entanto, com as vendas online aumentando ano a ano, os varejistas precisam se preparar para lucrar com essas grandes comemorações, e isso inclui ações que vão desde inspirar o consumidor com ideias de presentes em e-mail marketing e seções de presentes dedicadas à data no site, a até mesmo garantir a entrega no dia seguinte para compras de última hora”, explica Ricardo Jordão, CMO da Rakuten Brasil.