As mais lembradas

0
3



Estudo do Instituto QualiBest levantou as marcas mais lembradas pelos consumidores em 11 categorias relacionadas à moda. O Boticário, C&A, Calvin Klein, Ferrari, Grupo Marisol, Louis Vuitton, Nike, Ray-Ban e Teka aparecem em primeiro lugar nos respectivos rankings da pesquisa. Realizado no fim de janeiro de 2012, o estudo tem base na opinião espontânea apontada por uma amostra de 2.163 consumidores cadastrados no Painel QualiBest, incluindo homens e mulheres das cinco regiões do Brasil, com idade de 18 anos ou mais, das classes A, B e C.

 

A pesquisa revela que, quando o assunto é tênis, a Nike é a marca mais lembrada, com 40% das lembranças de toda a amostra – o dobro do percentual da Adidas, segunda marca deste ranking. A Nike também é a mais lembrada com relação aos calçados em geral, com 16% do total das lembranças, contra os 10% da segunda colocada, a Adidas – sendo as marcas mais citadas, especialmente por homens e os consumidores mais jovens. Entre as mulheres, a marca top of mind é a Arezzo.

 

Na categoria moda infantil, o grande destaque é o grupo Marisol, com duas marcas que lideram o top of mind: a Lilica Ripilica, em moda infantil feminina (21%) e a Tigor T. Tigre, em moda infantil masculina (8%). Ao serem questionados sobre as marcas de óculos de sol, 32% dos internautas citaram a Ray-Ban, resultado que, entre os consumidores com mais de 40 anos, sobe para 43% das menções. O segundo lugar da categoria fica para a Chilli Beans, marca com especial lembrança entre as mulheres.

 

Na categoria lojas de departamento, a campeã é a C&A, 20% do total das lembranças, seguida da concorrente Renner, com 15% de menções. Com uma leve diferença, as marcas C&A (6%) e Hering (5%) lideram, com empate técnico, entre os internautas quando questionados sobre moda jovem. Quando o assunto é cama, mesa e banho , a marca Teka fica em primeiro lugar com 29% de menções e uma grande diferença para a segunda colocada.