O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

As melhores práticas de gestão


A Brunise Informática promove, nos dias 25 e 26 de Abril, em São Paulo, o V Command Center Meeting. O evento visa apresentar as melhoras iniciativas de empresas brasileiras na implementação de Processos de Governança e Gestão de Serviços, visando uma TI e Telecom como centro de resultados altamente alinhados aos negócios.

Com o atual cenário no qual os setores de TI estão se transformando em departamentos voltados para um modelo de gestão, é fundamental que haja um desenvolvimento de processos para integração e automação, e ainda, mudança cultural para o novo modelo de trabalho. Partindo disso, a previsão é que as áreas internas de TIC que não se enquadrarem sejam terceirizadas.

O objetivo do V Command Center Meeting, é entre outros, discutir com profissionais de todo mercado sobre: profissionalizar ou ser terceirizado; adotar ou adaptar as melhores práticas; e governança: quem realmente governa?. Outro tema que estará em pauta é a implantação da ISO 20000, padrão internacional que entrou em vigor no início deste ano, como evolução da norma britânica BS15000, que tornará possível certificar as empresas que seguem as melhores práticas de gerenciamento de TI preconizada pelo ITIL.

As inscrições estão abertas, porém há vagas limitadas.

Serviço
Data: 25 e 26 de abril
Local: Hotel Renaissance – Alameda Santos, 2233 – São Paulo/SP
Informações e inscrições pelo telefone (11) 3877-0624, no site www.brunise.com.br ou pelo e-mail [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As melhores práticas de gestão


Com apenas 170 funcionários e faturamento anual de cerca de US$ 12 milhões em 2004, a Low Cost, empresa de outsourcing de impressão, acaba de adquirir a solução de gestão empresarial MySAP, visando suportar o crescimento planejado no Brasil e na América Latina nos próximos anos. Após estudar as opções do mercado, a Low Cost decidiu pela compra do sistema SAP por encontrar nele uma solução pré-configurada, o que permite um menor tempo de implementação, além de ser um produto desenvolvido para o segmento de serviços e que contempla cenários de negócios baseados nas melhores práticas do setor.

O presidente da empresa, Francis Safi, explica que a Low Cost tem planos de crescimento ambiciosos e está se preparando para isso com um software compatível. “Buscamos um novo sistema de gestão que nos atendesse com tecnologia web e que suportasse nossa operação em outros países. Incluindo o SAP, estamos investindo mais de R$ 2 milhões em tecnologia, infra-estrutura e qualificação pessoal e, com isso, poderemos concentrar nossos esforços no nosso core business, que é o outsourcing de impressão, oferecendo um nível de serviço ainda melhor aos nossos clientes”.

A implantação será feita num prazo tão ambicioso quanto o projeto. O objetivo é estar com todos os módulos em operação em de fevereiro de 2006, menos de seis meses. O projeto está a cargo da Plaut, implementadora de tecnologia de gestão da alemã SAP.

A Low Cost adquiriu os módulos de Finanças, Controladoria, Vendas e Distribuição, Gestão de Materiais e Assistência Técnica. Segundo o gerente de TI da empresa, Silvio Sence, outro fator decisivo para a escolha da solução MySAP se deve aos níveis de segurança que o sistema proporcionará para os negócios da Low Cost, além de oferecer aos gestores uma visão macro da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima