A compra da emblemática Polycom pela lendária Plantronics, gerando uma sinergia que praticamente obrigou o surgimento de uma nova marca, se reflete na feliz ideia do logotipo da Poly. Na junção de passado presente e futuro, o símbolo aponta para o novo caminho da empresa, sem se esquecer do legado de sua marcante história.
Sua cor lava e ângulo de letras formam uma hélice para refletir a gênese na Plantronics junto aos pioneirismos da aviação comercial. Enquanto suas três pás inclinadas têm inspiração no design do representativo, e também pioneiro, telefone de conferência da Polycom.
“Nossa nova marca representa os muitos elementos de nossa história que reunimos para permitir que as pessoas trabalhem da maneira que todos trabalhamos agora, em qualquer lugar e em várias ferramentas de colaboração”, disse Pierre Rodriguez, Vice-presidente Caribbean & Latin America (CaLA), complementando: “Com os avanços em inteligência artificial, machine learning e novas tecnologias, vemos um futuro em que a Poly fará a conexão e, em seguida, se manterá silenciosa nesse caminho da comunicação, tornando-se imperceptível aos participantes na reunião”.
Das novidades ao “melhor juntos”
Para além dos notórios fones de ouvidos e estruturas completas de videoconferência líderes de mercado, desde o último Enterprise Connect 2019, realizado em março deste ano em Orlando (EUA), a Poly vem anunciando os novos produtos e serviços para realizar a visão da empresa. Entre eles, se destacam os seguintes:
Polycom Device Management Service: trata-se de um portal em nuvem acessível de qualquer lugar com uma conexão à Internet, para que os usuários jamais estejam afastados de seus dispositivos. Com o PDMS torna-se possível gerenciar de um a mais a milhares de dispositivos de voz. Apresenta base de segurança extremamente forte e robusta usando os protocolos TLS e HTTPS. Da mesma forma, oferece rápida resolução de problemas de ticket através de ferramentas avançadas de estrutura de registro. Permite relatórios de uso e licenciamento de dispositivos para obter melhor visibilidade do investimento em dispositivos de áudio. Possui Certificação ISO / IEC 27001: 2013.
Em resumo, como as comunicações por voz continuam sendo vitais para a eficiência das organizações, “a Poly considera crucial a otimização dos recursos de TI e, ao mesmo tempo, criar a melhor experiência de colaboração em toda a organização”, garante o a área de divulgação da empresa. O Polycom Device Management Service para Empresas se propõe a ajudá-las a atingir os objetivos, simplificando a preparação, a implantação e o gerenciamento dos dispositivos de voz.
Plantronics Elara 60 W Mobile Phone Station: a estação de telefonia móvel – que deverá chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2020 – foi projetada para o usuário cada vez mais móvel. Fornece aos usuários uma experiência com o Microsoft Teams por meio de apenas um toque.
Plantronics Blackwire 7225 USB-A Stereo Wired Headset: um headset UC intuitivo projetado para concentração em escritórios abertos com um design elegante e sem barreiras. O cancelamento de ruído ativo do Blackwire 7225 permite foco para que as pessoas possam trabalhar, ouvir música e som profissional nas chamadas de um PC ou Mac.
Plantronics Status Indicator: um indicador de presença com fio que fica na sua área de trabalho. Conecta-se a qualquer plataforma de comunicação que o colaborador esteja usando de modo que outras pessoas saibam ele está disponível, seja em uma ligação ou fora da sua mesa. Alertas visuais e de áudio soam para mensagens e chamadas.
Plantronics Manager Pro: oferece aos profissionais de TI a confiança de saber quais dispositivos eles têm, o que está ou não funcionando – e o que fazer a respeito.
Segundo esclarece a empresa, os fones de ouvido Plantronics e os telefones Polycom fornecem, aos usuários finais, a funcionalidade “melhor juntos”. Trata-se da viabilidade de que os recursos básicos e avançados do headset sejam facilmente alterados diretamente da interface da tela de toque do telefone de mesa, sem a necessidade de um PC conectado.
Em resumo as linhas de produtos e serviços da nova marca pretendem confirmar os diversos e significativos lemas disseminados pela empresa em sua comunicação com o mercado: “Conectamos pessoas e não coisas”, “transformamos os espaços mais barulhentos em santuários para a concentração”, “potencializamos comunicações humanas significativas”, entre outros.