As tendências para TV e cinema digital

0
10

Durante os dias 25, 26 e 27 de agosto, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, acontece a Broadcast & Cable 2004 – Feira Internacional de Tecnologias em Equipamentos e Serviços para Engenharia de Televisão, Radiodifusão e Telecomunicações. Será apresentado as tecnologias existentes em todo o mundo nesse cenário, que irá atrair a atenção dos visitantes com a alta gama de tecnologia multimídia, para cinema, internet, indústria, produção, rádio, telecomunicações, tv aberta e por assinatura. Organizada pela Certame Eventos, a feira ocupa este ano uma área de 8.500 m² e espera um número aproximado de 9 mil visitantes.
A implantação da tv digital, os avanços nos sistemas de transmissão, bem como a estrutura técnica para comportar essa tecnologia no Brasil, vêm sendo alvo constante de atenção das empresas de mídia. A nova tecnologia vai possibilitar, por exemplo, a visualização de múltiplos programas em um só monitor e acesso a informações adicionais sobre a programação e chamadas publicitárias. Com incrível agilidade, os usuários vão poder navegar pela internet através dos seus monitores de tv.
Com 150 expositores nacionais e internacionais, estarão presentes empresas como Embratel, Fuji, Panasonic, Sony, Thomson, Digital Telemedia, entre outras com forte atuação nesse segmento. Apesar de o sistema de tv digital no Brasil estar em fase de definição entre ser nacionalizado ou adotado um modelo internacional, a expectativa relacionada a sua introdução abre espaços para múltiplas formas de se encarar os processos produtivos que aquecem esse mercado.
Congresso
A Broadcast & Cable 2004 também será palco para discussões sobre os produtos e tecnologias digitais para rádio, tv, cinema e sistemas sem fio. Nos dias 25, 26 e 27 de agosto, a partir das 9 horas, no Centro de Exposições Imigrantes, acontece o Congresso SET 2004, promovido pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão e Telecomunicação (SET), que trará palestras, talk shows, tutoriais e debates para falar sobre as mudanças e novas tendências que estão acarretando no setor de comunicação no Brasil. A participação de profissionais renomados envolvidos delimita o cenário deste mercado indicando os lançamentos e atualidades, com visão prática e realista.
No evento, os produtores e distribuidores de conteúdo eletrônico discutirão sobre os parâmetros e as ferramentas para viabilizar essa nova tecnologia no país. Nos três dias, as questões que envolvem toda a área de comunicação serão debatidas por profissionais de produtoras, emissoras de televisão, rádio, indústria, operadoras de TV por assinatura, Internet e telecomunicações.