Ascential apresenta pacote de BI para integração com MySAP

0
3

A Ascential Software apresenta duas novas ferramentas para facilitar a integração de ambientes heterogêneos em projetos de ERP e CRM com tecnologia MySAP. O objetivo é permitir que todas as bases de dados disponíveis nas corporações usuárias de SAP possam ser rapidamente assimiladas em sistemas de planejamento, suporte à decisão e estratégias de negócios de forma rápida e transparente. “Esse tipo de integração é uma das maiores dificuldades para a operacionalização das estratégias de e-business propiciadas pela tecnologia SAP, uma vez que a maior parte dos dados das empresas se encontram desordenados em várias formas de registros e em diferentes sistemas”, afirma Luiz Cláudio Menezes, vice-presidente da Ascential Software para a América Latina.

O anúncio dos lançamentos compreende dois pacotes de kits de integração, ou Packs (Packaged Application Connectivity Kits), que passam a ser incorporados pela plataforma DataStage, da Ascential. Um destes kits é o DataStage Load Pack 3.0 para o Warehouse de informação da SAP (ou SAP BW). O segundo é o DataStage Pack 4.0, direcionado para o sistema de ERP SAP R/3. Ainda de acordo com Menezes, com essas duas novas ferramentas, os usuários de ERP e CRM da SAP se beneficiam não só da integração total dos dados heterogêneos, mas também de outros recursos da plataforma Ascential, como o uso de perfis de dados e de recursos gerenciamento da qualidade.

Segundo Menezes, esses recursos são especialmente interessantes diante da nova tendência de usuários de ERP, que necessitam conectar não apenas os seus processos internos, mas levar os sistemas de gestão e relacionamento para fora dos muros da empresa. “Depois de eliminar as barreiras internas e obter uma visão uniforme de sua própria cadeia de valor, as empresas começam a unificar processos também com fornecedores e clientes, o que leva a necessidade de abranger uma complexa gama de dados heterogêneos”, comenta.

O DataStage Load Pack 3.0 para SAP BW é uma solução atualizada para carga de dados não-SAP no SAP BW. O novo recurso de gerenciamento de metadados desse pacote permite que metadados de outras origens integrem-se ao SAP BW, oferecendo às empresas mapeamento automático de metadados e integração transparente de dados em seus ambientes baseados em SAP BW – um componente técnico da solução de e-business e de Inteligência Corporativa MySAP. O DataStage Pack 4.0 para SAP R/3 permite que as empresas carreguem dados não-SAP em seus ambientes baseados em SAP R/3. Normalmente, a carga dos dados é necessária na fase inicial de implementação do R/3. Esse Pack também pode ser utilizado para extrair dados do SAP R/3, para a integração da solução SAP e outras origens de dados. O DataStage Load Pack 3.0 para SAP BW e o DataStage Pack 4.0 para SAP R/3 já estão disponíveis para o mercado brasileiro.